Com as contínuas inovações na Internet, as empresas precisam criar uma forte presença online para ter sucesso. A nova onda do momento é o marketing através dos canais de mídia social. Use as idéias listadas abaixo para começar a usar as mídias sociais para expandir os negócios que você administra.
Defina a Sua Estratégia e Leve Ela Até o Seu Público
Qual será a sua estratégia? Se você criar uma com base em "trends" passageiros, ou seja, assuntos que estão em alta no momento, pode acabar desperdiçando seu tempo e dinheiro. Crie uma estratégia de longo prazo que leve em consideração suas metas gerais de negócios e implemente-a com confiança.
Para garantir que sua campanha de marketing social alcance seus clientes, descubra onde eles estão. Existem muitos deles no Facebook ou eles preferem o Twitter? Dependendo do seu nicho, é melhor procurar no LinkedIn ou até no YouTube. Faça uma pesquisa com seus clientes e descubra onde eles gastam suas horas na Internet. Depois disso, estabeleça sua presença por lá.
Crie Conteúdo Que as Pessoas se Sintam Motivadas a Compartilhar
A chave para ter sucesso usando o marketing de mídia social é ter um conteúdo excelente. Esse conteúdo deve ser inspirador, educacional e interessante para que seus seguidores queiram compartilhá-lo. Quando eles compartilham seu conteúdo, você e sua empresa estão sendo expostos a novos seguidores em potencial que também podem compartilhar seu conteúdo e solidificar sua presença nas mídias sociais.
Dicas Para Utilização de Microblogs Como o Twitter
Você também pode ter suas postagens do Twitter no seu mural do Facebook. Talvez escrever posts diferentes possa ser melhor, já que seu público no Twitter pode diferir um pouco dos seus amigos do Facebook, e o Twitter é sobre escrever posts extremamente curtos. No entanto, isso permite que você atualize os dois sites com muita facilidade.
Se você pretende usar um serviço de microblog, tente obter o maior número possível de seguidores. Interagir com as pessoas e responder a comentários em um serviço de microblog é muito mais difícil quando comparado a sites de redes sociais, principalmente devido ao número de atualizações que os usuários de microblog recebem em seus feeds. Publique atualizações regularmente e sempre procure novos seguidores.
Dica de Uso do LinkedIn
Use o recurso de perguntas e respostas do LinkedIn. As perguntas e respostas do LinkedIn funcionam como um grande fórum de discussão: procure perguntas relacionadas aos seus produtos ou setor e escreva respostas úteis. Você também pode postar um link para um de seus artigos, se não tiver tempo para escrever algo.
Crie Mais de Uma Conta e Mantenha Elas Conectadas
Crie mais de um perfil no mesmo site. Por exemplo, você pode ter uma página em um site de rede social para o seu negócio, bem como uma página de perfil para um personagem fictício que você usa como mascote. Você pode alcançar um público-alvo ligeiramente diferente em cada página.
Conecte suas contas de mídia social e tente manter o mesmo nome para todas elas. Ao fazer isso, você desenvolverá uma presença maior na internet, à medida que as pessoas o procurarem. A conexão das contas permite que as pessoas que descobriram você em um só lugar se conectem rapidamente à sua empresa por meio de outras formas de mídia social.
A mídia social ajudou muitas empresas de várias maneiras. Você alcançará novos públicos na Internet usando essas técnicas. Você não precisa ter um site sofisticado para se tornar parte do mundo da mídia social.
Eliezer Hofstaetter é um experiente profissional de marketing digital, criador de conteúdo de mídia social e redator de blogs. Impulsionado pela noção de que todo conteúdo DEVE entregar alto valor, ele se orgulha de fornecer os melhores serviços de marketing digital possíveis. Como empreendedor, seus objetivos incluem ser sempre empático, organizado e movido por resultados. Além de suas funções principais, Eliezer foi reconhecido por parceiros por seu extraordinário compromisso com o sucesso de todos os esforços de marketing digital de que participa.
Se você precisar de ajuda na criação de conteúdo, pesquisa de hashtags e elaboração de calendário e estratégia de conteúdo, entre em contato conosco pelo Whatsapp 51994070005.
Comentarios