top of page

Como Você Escolhe Qual Conteúdo Postar Nas Redes Sociais? Parte 1


Quando você é uma empresa ou marca, deve pensar muito no conteúdo que publica nas redes sociais – tem que ser estratégico.


E pra falar a verdade, você deve fazer muita pesquisa ANTES de começar a rascunhar os primeiros posts (mais detalhes sobre isso em um post futuro).


Mas, para te ajudar, vou compartilhar algumas dicas sobre o que você deve considerar na hora de escolher o que postar nas redes sociais. Começando com:


📌 Publique apenas conteúdo que faça sentido para seu público - as pessoas que você está tentando alcançar.


Exemplo de estratégia errada: digamos que você seja um designer e seus clientes em potencial sejam empresas. Você publica algo como: "Você não odeia quando o Photoshop trava no meio de um projeto?"


Você vê o problema aí? Seu público não vai se identificar com essa situação. Embora você provavelmente obtenha muito engajamento de colegas designers, esses não são seus clientes em potencial.


Se você está se perguntando se isso é uma coisa ruim, considere o seguinte cenário: você está em uma reunião de negócios com um cliente em potencial (um CEO que precisa de seus serviços)...


De repente, você diz algo assim para ele. Qual seria a resposta do CEO? Provavelmente: "Eu não saberia. Não uso Photoshop."


Então, da próxima vez que você for escolher o que postar nas suas redes sociais, tenha isso em mente.


E se você não tiver tempo ou experiência para fazer isso, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco e solicitar um orçamento gratuito.


10 visualizações0 comentário

Comments


Mais recomendações de leitura:

bottom of page