top of page

Tamanhos de Imagens em Mídias Sociais em 2020 (Infográfico)

Atualizado: 17 de jul. de 2021



Quando você tem dúvidas sobre o tamanho das imagens que vai publicar, pra quem você recorre? A resposta mais comum geralmente é Google. Em alguns casos, essas informações também são disponibilizadas pelas próprias plataformas onde você vai publicar a imagem. No entanto nem sempre são fáceis de serem encontradas. E no caso do Google, por exemplo, essas informações podem estar desatualizadas e incorretas. Foi com isso em mente que o pessoal do Social Media Today fez essa publicação.


O objetivo do post é bastante simples: Ser o guia definitivo para tamanhos de imagens em mídias sociais em 2020. Se você não manja muito de Inglês pra ler a publicação original, não tem problema, eu te explico aqui.


A Importância do Tamanho das Imagens nas Publicações


Todos que trabalham com criação de conteúdo para mídias sociais entendem muito bem a importância de acertar nos tamanhos das imagens. Não é preciso pesquisar muito para ver que as publicações com imagens em boa qualidade e nas dimensões corretas performam melhor. E da forma como o mercado digital está atualmente, performar melhor é crucial pra se manter relevante em meio a tanta concorrência.


Além disso, você não quer que a sua marca seja conhecida por publicar imagens com baixa qualidade e recortes errados. A qualidade do seu conteúdo é um reflexo direto da qualidade do seu trabalho. Se você é desleixado com a imagem da sua marca, provavelmente é essa a impressão que seus prospectos terão dos seus serviços ou produtos. Lembre-se do velho ditado "a primeira impressão é a que fica".


Tamanho Ideal das Imagens Para as Publicações nas Mídias Sociais

O artigo original está com as informações das dimensões das imagens em Inglês. Para facilitar o seu acesso a informação eu resolvi traduzir para o Português. Vamos à elas.


Facebook


  • Imagem de capa - Deve ter pelo menos 820x312 pixels, no computador é essa a proporção em que a imagem vai aparecer. Já em aparelhos smartphone a imagem vai ser redimensionada automaticamente para 640x360 para uma melhor visualização. A imagem de capa deve ter, pelo menos, 400 pixels de largura e pelo menos 150 pixels de altura;

  • Foto de perfil - Deve ter pelo menos 180 pixels de altura por 180 de largura. Em computadores a imagem vai ser exibida com resolução de até 170x170. Já em smartphones, o tamanho da imagem será automaticamente reduzido para 128x128;

  • Imagem compartilhada como publicação - Precisa ter pelo menos 1200x630 pixels. Note que no newsfeed ela vai aparecer com no máximo 470 pixels de largura. Já na página ela aparece com no máximo 504 pixels de largura;

  • Link compartilhado como publicação - O tamanho recomendado de imagem para publicações de compartilhamento de links é de 1200x628 pixels. O tamanho mínimo para imagens quadradas é de 154x154 no feed e 116x116 na sua página. Imagens retangulares precisam ter no mínimo 470x246 pixels no feed e 484x252 na sua página. Se você usar imagens que estão abaixo dessas proporções, o Facebook irá redimensionar elas;

  • Imagem de capa de evento - O tamanho recomendado para imagens carregadas como capa de eventos é de 1920x1080 pixels. A imagem será exibida no feed com uma proporção de 470x174;

  • Imagem em destaque - O tamanho recomendado para imagens carregadas como destaque é de 1200x717 pixels. A imagem será exibida no feed com uma proporção de 843x504.



Instagram


Foto de perfil - Deve ter pelo menos 110 pixels de altura por 110 de largura. Note que a imagem será cortada para que fique com formato circular;

  • Stories - O tamanho recomendado de imagem para ser publicada nos stories é de 1080x1920 pixels. A resolução mínima das imagens deve ser de pelo menos 600x1067. Mantenha sempre a proporção em 9:16. O tamanho máximo do arquivo é de 4 GB;

  • Imagem para publicação (formato paisagem) - Deve ter pelo menos 566 pixels de altura por 1080 de largura;

  • Imagem para publicação (formato quadrado) - Deve ter pelo menos 1080 pixels de altura por 1080 de largura;

  • Imagem para publicação (formato retrato) - Deve ter pelo menos 1350 pixels de altura por 1080 de largura.



Twitter


  • Imagem de capa - Deve ter pelo menos 1500x500 pixels. O tamanho máximo da imagem é de 2 MB;

  • Foto de perfil - Deve ter pelo menos 400 pixels de altura por 400 de largura. No seu perfil, a imagem será exibida com proporções de 200x200. Note que a imagem será cortada para que fique com formato circular;

  • Foto na linha do tempo - O mínimo recomendado para as imagens é de 600 pixels de largura por 335 de altura. No entanto, para otimizar a imagem quando as pessoas clicam nela, é recomendado um tamanho de 1200x675. Mantenha sempre a proporção em 16:9. O tamanho máximo da imagem é de 5 MB.



Youtube


  • Imagem de capa do canal - Deve ter pelo menos 2560x1140 pixels. O tamanho máximo da imagem é de 4 MB;

  • Foto de perfil do canal - Deve ter pelo menos 800 pixels de altura por 800 de largura. Será exibida com um tamanho de 98x98. Note que a imagem será cortada para que fique com formato circular;

  • Thumbnail do vídeo - A largura mínimo da imagem que será usada como thumbnail (arte de capa) do vídeo é de 640 pixels. O tamanho recomendado é de pelo menos 1280x720 pixels. O tamanho máximo da imagem é de 2 MB.



LinkedIn


  • Imagem de fundo do perfil - A imagem de fundo (capa) usada no seu perfil pessoal deve ter pelo menos 1548x396 pixels. O tamanho máximo da imagem é de 8 MB;

  • Foto de perfil - Deve ter entre 400 pixels de altura por 400 de largura e 7680x4320 pixels. O tamanho máximo da imagem é de 8 MB. Note que você deve usar uma foto mostrando seu rosto. Qualquer outro tipo de foto (como uma logo ou texto, por exemplo) estarão sujeitos a serem removidos do LinkedIn;

  • Foto de capa da empresa - Essa é a capa da sua empresa, equivalente a foto de fundo do seu perfil, que em alguns casos também é chamada de banner. O tamanho recomendado é 1776x444 pixels. O tamanho máximo da imagem é de 4 MB;

  • Logo da empresa - Essa é a foto de perfil da sua empresa, equivalente a foto de perfil da sua conta pessoal. O tamanho recomendado é 300x300 pixels. O tamanho máximo da imagem é de 4 MB;

  • Imagem de capa de artigo - Você pode adicionar uma imagem de capa para as publicações dos seus artigos. O tamanho ideal é de 2000x600 pixels. O tamanho máximo da imagem é 10 MB. Você também pode adicionar imagens ao corpo do texto da sua publicação, também com o tamanho máximo do arquivo sendo 10 MB;

  • Imagem compartilhada - O tamanho ideal para imagens compartilhadas é de 1104x736 pixels. Esse também é o tamanho máximo que as imagens podem ter;

  • Postagem com link - O tamanho recomendado é de 1104x736 pixels;

  • Logo quadrada - A logo quadrada aparece no mecanismo de buscas do LinkedIn, logo ao lado no nome da sua empresa. Deve ter 60x60 pixels.



Pinterest


  • Foto de perfil - Deve ter pelo menos 165 pixels de altura por 165 de largura. O tamanho máximo da imagem é de 10 MB;

  • Miniaturas de exibição no board - São as miniaturas que aparecem em boards específicos no Pinterest. As miniaturas menores devem ter pelo menos 55x55 pixels, as maiores devem ter 222x150;

  • Imagens pin - O tamanho recomendado é de 236 pixels de largura por altura ilimitada. Não existe limite de altura para as imagens, elas irão ser ajustadas conforme o dispositivo onde você está visualizando elas. As proporções recomendadas são de 1:3,5 e 2:3.



Snapchat


  • Geofilter do Snapchat - Deve ter pelo menos 1920 pixels de altura por 1080 de largura. Seguindo sempre uma proporção de 6:13. Lembre-se de que a imagem deve ser png transparente. O tamanho máximo da imagem é de 250 kb;

  • Imagem de anúncio do Snapchat - Deve ter pelo menos 1920 pixels de altura por 1080 de largura. Seguindo sempre uma proporção de 9:16. O tamanho máximo da imagem é de 5 MB.



Por hoje é só! Curtiu a publicação? Não esquece de salvar o link nos favoritos do seu navegador. Afinal de contas, se você trabalha com criação de conteúdo, e eventualmente esquecer, poderá vir buscar a informação sempre que precisar.


Nos vemos na próxima publicação!


Eliezer Hofstaetter é um experiente profissional de marketing digital, criador de conteúdo de mídia social e redator de blogs. Impulsionado pela noção de que todo conteúdo DEVE entregar alto valor, ele se orgulha de fornecer os melhores serviços de marketing digital possíveis. Como empreendedor, seus objetivos incluem ser sempre empático, organizado e movido por resultados. Além de suas funções principais, Eliezer foi reconhecido por parceiros por seu extraordinário compromisso com o sucesso de todos os esforços de marketing digital de que participa.


Se você precisar de ajuda na criação de conteúdo, pesquisa de hashtags e elaboração de calendário e estratégia de conteúdo, entre em contato conosco pelo Whatsapp 51994070005.


Comments


Mais recomendações de leitura:

bottom of page